quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Apresentação Curso dos Conselhos Escolares e Mostra Nacional dos Conselhos Escolares





Realizamos nesta quarta-feira, 19 na sala da Digue aqui na E.E. José Correia Titara um encontro com nossas Coordenadorias; O momento aconteceu para apresentarmos  alguns detalhes e mostrar a importancia do Curso e Mostra Nacional que será ofertado pelo Ministério da Educação e Estado de Alagoas dentro do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.

O Objetivo da Mostra Nacional é incentivar o desenvolvimento de experiências de Conselho Escolar que ajudem no alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e mobilizar os municípios, estados e Distrito Federal a tornar públicas essas experiências.

Quanto ao Curso para Conselhos Escolares, Serão ofertadas 2.000 vagas ao longo de 2014 e para as primeiras turmas (previsão de início 05/05/14) já estamos com as inscrições abertas.

Nossos Conselhos Escolares são peça fundamental na Escola Pública e precisamos fortalecer estes conselhos, O curso será muito rico em conteúdos e abordará temas de grande importância para a atuação dos conselheiros.

Todos os conselhos escolares das redes públicas de educação básica estão convidados a participar!
Para maiores informações procurem a sua Coordenadoria Regional no Núcleo de Rede!









Nenhum comentário:

Postar um comentário