terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa Jovens Embaixadores 2014 - Prazo para inscrições alterado: 18 de agosto!!!!‏




ATENÇÃO ALUNOS!!!!

Vimos trazer uma boa notícia, o prazo para a inscrição ao Programa Jovens Embaixadores foi prorrogado, agora vocês tem até 18/08/2013 para se inscreverem e concorrer ao prêmio. Vamos lá, aguardamos suas inscrições!!!


PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES – 2014

CRONOGRAMA




FASE 1 – do lançamento do programa até 18 de agosto:
Os interessados acessam o formulário de inscrição via www.jovensembaixadores.org/2014, respondem à ficha de inscrição online e recebem uma resposta automática dizendo se preenchem os pré-requisitos básicos do programa e foram aprovados ou não para a ETAPA 2:
  • Aprovado para a ETAPA 2”: O candidato recebe uma mensagem automática com instruções para seguir adiante no processo seletivo.
  • Não aprovado PARA A ETAPA 2”: Uma resposta automática informa que o candidato não preenche todos os pré-requisitos necessários para participação no programa e não poderá continuar no processo seletivo.

FASE 2 – até o dia 27 de agosto:
O candidato deverá:
  • concluir o preenchimento do questionário preliminar;
  • selecionar a instituição parceira mais perto da sua casa, dentro do seu estado (exceção para o entorno do DF), para onde toda a sua documentação será enviada via internet;
  • fazer o upload da foto e de TODOS os documentos comprobatórios dos pré-requisitos;
  • concluir o processo online.

IMPORTANTE: O candidato poderá fazer esse processo em várias etapas, salvando os seus dados toda vez que incluir um documento. Entretanto, isso só poderá ser feito até o prazo-limite da Etapa 2 – 19 de agosto.  Depois dessa data os candidatos não terão mais acesso a esse link.

Ao final do processo, o candidato receberá uma mensagem dizendo que o seu processo foi concluído com sucesso e que o seu material encontra-se no banco de dados do programa para revisão por parte da instituição parceira que ele selecionou.

FASE 3 – até 03 de setembro:
As instituições parceiras acessam o banco de dados do programa e revisam o material dos seus candidatos.

IMPORTANTE: Depois que o candidato concluir o processo de inscrição e enviar o seu material para o banco de dados do programa somente a instituição parceira poderá substituir um ou mais anexos – caso necessário.

Ao final desse processo de revisão do material enviado, a instituição parceira clicará em:
  • Aprovado para a ETAPA 4: Exame escrito
    • O candidato receberá uma mensagem automática dizendo que ele foi aprovado para a prova escrita, agendada para o dia 13 de setembro. O local exato do exame será informado pela instituição parceira escolhida pelo candidato.

  • Não aprovado para a ETAPA 4
    • O candidato receberá uma mensagem automática dizendo que ele não foi aprovado por não preencher XXXX pré-requisito(s).

IMPORTANTE: Caso o candidato tenha sido aprovado para a Etapa 4, mas não tenha recebido o email confirmando o horário e local até o dia 10 de setembro, deverá entrar em contato com a instituição parceira para obter essa informação.
FASE 4 – 13 de setembro (entre 14h00 e 17h00):
Instituições parceiras em todo o Brasil aplicam o exame escrito na mesma data e horário (14-17hs – horário de Brasília).

FASE 5 – até o dia 30 de setembro:
Instituições parceiras aplicam o exame oral, visitam a casa dos candidatos com os melhores resultados nas etapas anteriores e selecionam os estudantes que participarão na competição nacional.

A instituição parceira deverá anexar as provas escrita e oral + o relatório da visita à casa do candidato e, ao final, clicar o botão “Semi-finalista”.
  • Semi-finalista”: O candidato receberá uma mensagem automática informando que ele é um dos semi-finalistas e que participará na competição nacional às 35 vagas do programa.
  • Não aprovado na ETAPA 5”: Ao clicar nesse botão, uma tela com o texto a ser enviado para o candidato se abrirá. Nela, haverá um espaço para que a instituição parceira explique em breves palavras o motivo da não-aprovação dele nessa etapa.

FASE 6 – até 18 de outubro:
Comitê de seleção da Embaixada/Consulados reune-se para fazer a revisão do material dos semi-finalistas e selecionar os novos Jovens Embaixadores.

FASE 7 – Até 25 de outubro:
Embaixada anuncia a lista dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2014.

FASE 8 – Outubro/novembro:
Jovens Embaixadores providenciam a emissão do passaporte e demais documentos necessários para a viagem aos Estados Unidos em janeiro de 2014.

FASE 9 – Dezembro:
Embaixada + Consulados + instituições parceiras ajudam os Jovens Embaixadores na preparação para a viagem aos Estados Unidos.

FASE 10 – 7-10 de janeiro de 2014:
Entrevista de visto e orientação pré-partida em Brasília.

FASE 11 – 10 de janeiro de 2014:
Embarque para os Estados Unidos.

FASE 12 – 11 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014:
Programação em Washington-DC e estados-anfitriões.

FASE 13 – 02 de fevereiro de 2014:
Chegada dos Jovens Embaixadores de volta ao Brasil

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